Ecoturismo

Devido ao seu estratégico posicionamento diante o Contínuo de Paranapiacaba, o município possui uma grande variedade de atividades voltadas ao ecoturismo e educação ambiental, os atrativos que se encontram compostos em 5 parques ecológicos, sendo eles: Parque estadual Carlos Botelho, RPPN Trápaga, RPPN parque do Zizo, Parque da onça parda e Parque municipal Luiz Balboni (Guapé), possibilitam diversas experiências para todos os tipos de visitantes, com mais de 30 trilhas, 10 cachoeiras, boia Cross, observação das aves, etc.

A mata atlântica é uma das regiões com maior biodiversidade do mundo, com inúmeras espécies endêmicas, isto é, não existem em nenhum outro tipo de ambiente no mundo, com destaque para: aves, primatas e grandes mamíferos. Em São Miguel Arcanjo temos 4 unidades de conservação que são referências em observação de aves.

Área de lazer Luiz Balboni, também conhecida como Lagoa do Guapé, é uma das principais opções de lazer do município. Oferece área verde preservada e uma série de atrativos para todas as idades tais como: Bosque das Aves que possibilita a observação de diversas espécie de aves, pedalinho, piquenique e playground.

São Miguel Arcanjo é uma grande referência nos circuitos de cicloturismo, tendo como principais circuitos a estrada parque “Serra da Macaca”, a primeira estrada parque do estado de São Paulo com 33km, no caminho é possível contemplar rios, cachoeiras e mirantes, além de diversos roteiros das ciclorotas “Circuito do Arcanjo”.

Venha viver o extraordinário