AÇÃO SOCIAL
TODOS CONTRA O AEDES AEGYPTI

Realização: Associação Comercial de São Miguel Arcanjo

Apoio: Restaurante Daruma, Heron Imóveis e JR Imóveis

Divulgação: “Radio Aliança FM 104,9” e a Pagina “O Que Fazer São Miguel Arcanjo”

A Associação Comercial de São Miguel Arcanjo esta realizando uma campanha ao combate do *MOSQUITO AEDES AEGYPTI* transmissor de doenças graves, como “denguefebre amarelafebre zica e chikungunya” com a distribuição de sementes da PLANTA CROTALÁRIA uma poderosa arma biológica contra o MOSQUITO.

Crotalária atrai a libélula, um inseto predador do mosquito AEDES AEGYPTI. Com o plantio da Crotalária no jardim ou quintal de casa, ou até no jardim da empresa, a libélula, que busca colocar ovos em água parada, assim como o mosquito Aedes Aegypti, vai depositar seus ovos, essas larvas vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da dengue acabando com aquele foco. O mesmo acontece com a libélula adulta, ela é predadora e se alimenta de pequenos insetos, o que inclui o Aedes Aegypti. Assim, quebra-se a cadeia reprodutora do mosquito da dengue.

Para isso desenvolvemos um saquinho de sementes da Crotalária para serão distribuído a população na prevenção de graves doenças.

As sementes serão distribuídos a quem se interessar nas empresas que participam da campanha, Restaurante Daruma, Heron Imóveis, JR Imóveis e também no CITur (centro de informações turísticas) localizado na praça Tenente Urias ao lado da Basílica. 

“Seja um soldado na guerra contra o MOSQUITO

PLANTE A CROTALÁRIA UMA PODEROSA ARMA BIOLÓGICA

COMO PLANTAR: Enterre as sementes de 2 A 3 Centímetros de profundidade, sendo 2 ou 3 sementes em cada buraco, desta forma pode ser em vasos também. Em áreas maiores, quintal e terrenos, da mesma forma acima, só com a diferença de plantar a cada 15 Centímetros de espaço, mais 2 ou 3 sementes. Em áreas abertas, é necessário que uma planta cresça ao lado da outra.

© 2018 Associação Comercial de São Miguel Arcanjo